Em um cronograma de obras, todas as etapas são desafiadoras. Porém, saber como escolher o rejunte certo para a sua construção, pode ser um trunfo na manga.
O rejunte é uma parte importante da instalação de pisos, pois ajuda a preencher as lacunas entre as peças, mantendo-as juntas e protegendo o piso contra a infiltração de água e sujeira.
Optar, e entender a importância de utilizar um rejunte de qualidade, economiza tempo e dinheiro durante o processo.
Portanto, para te ajudar a garantir um resultado +massa, trouxemos algumas dicas para a hora de escolher o rejunte certo para o seu piso.
Considere o tipo de piso
O tipo de piso escolhido para aplicação pode afetar a escolha do rejunte, devido às variadas composições destas peças. Por exemplo, se você estiver instalando um piso de cerâmica, pode optar por um rejunte de argamassa. Por outro lado, se optar por pedras ornamentais, um rejunte resinado é mais apropriado.
Cor
A escolha da cor é muito importante. Dentro do cenário arquitetônico existem diversas possibilidades através da soma entre as cores dos pisos e dos rejuntes. Você pode optar por combiná-los ou até mesmo criar um contraste, gerando novos visuais para o ambiente. Portanto, escolher materiais em que o pigmento não desbote, e que tenha uma boa variação de tons, é um ótimo ponto de partida.
Tamanho da junta
Para juntas maiores, um rejunte de argamassa pode ser mais apropriado, enquanto para juntas menores, o resinado é mais atrativo.
Resistência
A resistência do rejunte deve ser levada em consideração, especialmente em áreas de alto tráfego ou em regiões que ficam molhadas com frequência. Quanto mais resistente, maiores são as chances de proteger o seu piso, fazendo-o durar mais tempo.
Escolha do material
Por fim, adquirir materiais de renome no cenário da construção civil, que carregam todas as qualidades e propriedades citadas anteriormente, é a virada de chave para chegar a um resultado satisfatório em seu projeto.
Neste ponto, a indicação JOFEGE Mix são: o Rejunte Flexível, excelente opção para obras externas, internas, piscinas e revestimentos submersos, e o Rejuntamento Resinado, ideal para placas de porcelanato, cerâmica, pastilhas de vidro e porcelana presentes em áreas internas e externas.