A JOFEGE Mix promoveu na quinta-feira (27/03) uma palestra técnica com engenheiros da Construtora Caprem, de Rio Claro, para debater os avanços e detalhes da norma ABNT NBR 13281.
Os participantes se aprofundaram nas melhores práticas da construção civil utilizando argamassas industrializadas e a importância de escolher produtos que estão adequados e certificados pela norma, atualizada em 2023. Essa norma estabelece os requisitos, critérios e métodos de ensaios para as argamassas, o que torna os produtos certificados mais seguros para serem utilizados por grandes construtoras ou mesmo para obras residenciais de menor porte.
“Foi muito produtivo, toda a equipe da JOFEGE Mix foi muito atenciosa conosco, fizeram um ótimo trabalho passando para nós tudo o que tem de inovação nesse mercado de argamassa”, explicou Ricardo, do setor de suprimentos. “A Caprem possui muitas obras de condomínios verticais e já somos parceiros há muito tempo, então trouxemos a equipe de engenharia e qualidade para esclarecer as dúvidas bem específicas desse time”, concluiu.
Troca de Experiências
Edimilson Pacífico, Gerente Comercial da JOFEGE Mix que ministrou a palestra, destacou que a interação com os participantes enriqueceu o conteúdo apresentado. “Realizar esse tipo de encontro é uma via de mão dupla, porque nós temos a experiencia de várias décadas nesse mercado, enquanto os profissionais da Caprem vivem o dia a dia da obra, com seus desafios. Essa troca de vivências, respondendo dúvidas muito bem elaboradas que eles tiveram, faz com que o conteúdo do que passamos fique ainda mais rico”.
A JOFEGE Mix também tem suas argamassas ACI Interna e ACII Externa certificadas pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), que integra o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), que utiliza a ABNT NBR 14021 como referência – critério fundamental para uma construtora que deseja participar de programas como o Minha Casa, Minha Vida.
Confira também:
+ Treinamento reúne profissionais da construção civil em Itatiba