Pesquisar

Chapisco pintado: como deixar seu muro mais bonito e criativo

Obras residenciais precisam de muito planejamento e técnica, mas a criatividade não pode faltar, não é mesmo? Principalmente na hora do acabamento e da decoração, sempre estamos em busca de boas ideias. Hoje vamos apresentar uma alternativa para deixar os muros e paredes externas bem diferentes: o chapisco pintado.

É isso mesmo! A Dica + Massa de hoje é utilizar o Chapisco Tradicional JOFEGE Mix para finalizar os muros externos, dando um aspecto rústico e ao mesmo tempo caprichado, porque ele pode ser colorido.

Para fazer o chapisco pintado, você deve seguir algumas dicas. Vamos ver?

Use uma peneira

Antes de pintar, você precisa aplicar o chapisco na alvenaria. Uma dica é projetar o chapisco com a peneira na frente para que a massa passe por ela e se espalhe de forma mais suave e uniforme na parede.

Escolha a tinta certa

Ao utilizar uma tinta própria para ambientes externos, você prolonga a vida útil da pintura e ainda mantém a cor viva por mais tempo.

Se estiver trabalhando em um muro, pode ser uma boa ideia utilizar cores mais escuras. Há vários tons de cinza que podem harmonizar com o estilo e as cores da sua residência.

Broxa ou Trincha

O rolo comum não vai dar conta de fazer a tinta aderir ao chapisco (por ser uma superfície mais grumada), por isso é ideal utilizar uma brocha ou trincha para fazer a pintura. Prepare os braços!

Uma alternativa, para deixar tudo mais suave, é utilizar uma pistola compressora. Para isso, faça movimentos verticais, ajuste e mantenha a distância entre o bico e a parede: dessa forma, a aplicação ficará mais uniforme.

Mais cores e texturas

Solte a criatividade! Se quiser utilizar mais de uma cor ou fazer desenhos mais complexos, cubra com jornal ou papelão as partes que não quer pintar naquele momento.

Você também pode deixar o chapisco pintado em apenas em algumas partes, rebocando e dando acabamento em outras áreas, combinando as duas técnicas.

Pronto para experimentar essa técnica? Conheça mais detalhes sobre o Chapisco Tradicional JOFEGE Mix.

 

Veja outras Dicas + Massa para sua obra:

+ O rejunte certo te ajuda a evitar o desplacamento; aprenda!

+ Dicas para você fazer uma limpeza pós-obra

whats