Depois de uma semana exaustiva de trabalho, nada melhor do que estar em casa e descansar, não é mesmo? Uma grande tendência na arquitetura residencial é construir uma área gourmet, ideal para reunir os amigos, fazer um churrasco e assar uma pizza.
É um espaço geralmente afastado da casa principal, justamente para ser um refúgio, um lugar especial para sair da rotina.
São tantas opções que a gente pode até ficar em dúvida sobre o que colocar: forno à lenha? Churrasqueira de alvenaria ou inox? Paredes com azulejo ou lisas? Para te ajudar a pensar nesses detalhes, nosso Zé Massa tem ideias + Massa para inspirar sua próxima obra:
O primeiro ponto é entender o espaço que você tem para a área gourmet: é pequeno ou grande? Coberto ou descoberto? Fica perto de uma piscina ou da porta da residência?
Definido o espaço, você pode pensar nos hábitos. Tem aquelas pessoas com muitos amigos (com ou sem filhos); outros são mais reservados e preferem aconchego de um espaço mais privado e discreto, enquanto outro grupo se arrisca em experimentar criar pratos exóticos e por isso precisam de equipamentos e espaço para guardar os ingredientes e temperos. É importante entender qual o perfil de uso do espaço, porque isso ajuda a definir o próximo passo.
Itens que não podem faltar em uma área gourmet:
– Forno à lenha
– Churrasqueira
– Chopeira
– Balcão e banquetas
– Geladeira
– Pia e cuba
– Mesa com vários lugares
– Fogão cooktop
O que levar em consideração na hora de construir sua área gourmet?
1 – Escolha materiais que resistam às mudanças climáticas, como a 7 em 1 Jofege Mix. Nem sempre os finais de semana têm sol e tempo firme.
2- Se optar por azulejos, não esqueça de considerar a cor do Rejunte Flexível ou Resinado Jofege Mix. Com tudo combinando, o visual fica harmônico.
3 – Opte por um piso fácil de lavar, como os cerâmicos. Com o Flexível da JofegeMix, você não se preocupa com infiltrações e pode jogar água à vontade.